domingo, 23 de outubro de 2011

Santos num mundo pornô



              Já a algum tempo queria escrever sobre esse assunto, tenho lido e acompanhado alguns pastores de jovens que falam a respeito e hoje gostaria de compartilhar sobre com vocês.
         Não há dúvida alguma que o mundo onde vivemos, porém não pertencemos é pornô. Quanta imoralidade se vê por ai, não é verdade? E a imoralidade sexual consegue alcançar a todo tipo de pessoas. Para os solteiros existe a prostituição que alguns chamam de ficar ou pegar e que é “normal”. Para os namorados tem a fornicação considerada também um ato “normal” entre casais de namorados. E para os casais casados há o adultério, que a cada dia também se torna mais “normal” perante o mundo. Sem contar o material gráfico, virtual, eletrônico, enfim, todo tipo de artifício usado pelo inimigo para nos desviar do foco, do alvo.
Mas como nos comportar diante de tudo isso? Como ser puro num mundo pornô?
         Desde os mandamentos de Êxodo até as últimas cartas da Bíblia, como a primeira carta de Pedro, somos alertados e convidados a ser santos como Ele é Santo. Portanto, se não procuramos agir de tal forma contrariamos a palavra de Deus, então creio que não preciso completar, certo?
         Mas hoje quero então dar alguns “toques” sobre como podemos combater a imoralidade sexual através da busca incansável à Santidade. Todos esses “toques” são baseados na palavra do Senhor, afinal, ela é o nosso mapa. Vejamos então um pequeno manual de como ser santo num mundo pornô:

I- Conversar com Quem pode nos ajudar
“Orai cem cessar” 1 Ts 5.17
            Uma coisa é fato! Se conversamos com pessoas inteligentes, nos tornamos inteligentes, se conversamos com pessoas maliciosas, nos tornamos também maliciosos, e se conversamos com Deus? Nos tornamos santos, livres do pecado e da condenação, somos salvos pelo amor e graça dEle através do seu perdão infinito.
            Por isso a oração deve ser conforme 1 Ts 5.17, “sem cessar”. O grande pregador Spurgeon costumava dizer que só orava uma vez por dia ao Senhor, mas também dizia que não havia momentos no dia em que Ele não estivesse ligado à Deus através da oração.
            A oração não é só aquele momento em que ajoelhamos e falamos dieretamente com Deus, mas a oração pode e deve ser a forma de ficarmos ligado à Deus o tempo todo. E sem oração não há relacionamento com Deus, e sem relacionarmos com Deus como poderemos então vencer o pecado?
Lembro-vos também que o primeiro passo de um desviado é semper deixar de orar. Vamos agora então ao segundo passo para combatermos a pornografia, que é:

II- Combater as fraquezas fugindo
“2 Tm 2.22”
            Somos incentivados a lutar sempre, afinal, somos mais que vencedores em Cristo Jesus, correto? Mas uma das formas de vencermos às vezes trata-se de fugir, sabia?
            Em 2 Tm 2.22 Paulo diz o seguinte pra Timoteo: Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.”
            Jesus disse aos discípulos que a carne é fraca, portanto, é preciso vigiar, é preciso saber o momento de enfrentar o pecado, mas é preciso saber também o momento de fugir dele. A curiosidade, ou o “clima” como alguns se referem pode fazer com que andemos por caminhos tortuosos que não vem do Senhor, e às vezes caminhos que podem não ter volta. Portanto, a melhor maneira de vencer as fraquezas e as propostas “legais” que o mundo nos faz é fugindo como Paulo nos afirma.
            A imoralidade sexual perverte, vicia e escraviza da mesma forma que as drogas, bebidas, etc. Já notou a dificuldade que um fumante tem de largar o cigarro? Isso aconteceu porque ele experimentou, pensou ter domínio sobre a situação, e, logo o cigarro o dominou. Não podemos desafiar a Deus brincando com o pecado, alegando ter domínio sobre ele, mas sim fugirmos para que não sejamos dominados por ele.
             Agora, vamos ao terceiro e último passo do nosso texto:

III- Alimentação saudável e regular
            Quem não come, enfraquece, adoece, morre, não é isso? Zelamos tão bem da nossa vida carnal, mas e a espiritual? Será que não temos que alimentá-la? E como alimentá-la? Através da palavra de Deus! Se você estudar essa palavra viva e eficaz notará que ela tem resposta pra todo tipo de desafio, dificuldade, tentação, etc. Portanto meus amados, se quiser ter uma vida espiritual forte e sadia é preciso se alimentar.
            Devore a palavra de Deus e seja fortalecido no Senhor para que assim você possa ser sim um Santo nesse mundo pornô para honra e glória do Senhor.
          Talvez esses 3 passos não seja suficiente para que você seja liberto desse mal, mas pode ser um bom começo, agora resta à você querer ficar longe de tudo isso. E ae? O que me diz?

Que Deus abençoe grandiosamente a sua vida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...