segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Amor = Renúncia

         Hoje vamos falar sobre renúncia. Renúncia significa abandono de direito, abrir mão e em vários textos da bíblia somos incentivados a isso. A bíblia relata, em Lucas 14, quando Jesus se depara com uma multidão lhe seguindo. Ele se volta para a multidão e diz no versículo 25:
“Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo”.
         Em outras palavras Jesus estava dizendo: “Se vocês querem me servir mas não estão dispostos a renunciar, desistam!”
         As decisões da nossa vida são baseadas em nível de importância, e nesse quesito, através da palavra de Deus temos a certeza que acima de tudo e todos, devemos ter o Senhor. Vejamos a seguir algumas passagens que relatam sobre Deus ser o mais importante e a maior prioridade em nossas vidas.
Deus é mais importante que a nossa família
Em Gênesis 22 temos um episódio muito comovente, Abraão está disposto a oferecer o seu próprio filho em sacrifício por amor a Deus. Temos uma ideia de quanto isso comoveu o coração de Deus em Mateus 19.29, onde Jesus afirma:
“E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos, por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna”.
         Se a família é um dos maiores presentes que o Senhor nos dá aqui na terra, sinceramente não consigo imaginar o que pode ser cem vezes mais do que isso.
Deus é mais importante que a nossa vida profissional
Em Lucas 5, os versículos 27 à 29 falam sobre quando Levi, mais conhecido por nós como Mateus, foi chamado para seguir Jesus. Ele era um publicano, um cobrador de impostos. Nos dias de hoje era como ter um emprego público muito bem remunerado sendo concursado, ou seja, Mateus tinha uma situação profissional estável, mas quando Jesus o chamou para ser seu discípulo, ele de pronto atendeu, e não só atendeu como ofereceu um grande banquete a Jesus em sua casa.
Deus é mais importante que qualquer momento de prazer
No livro de Daniel, no capítulo 1, versículo 8, vemos Daniel abrir mão da mordomia de comer como um rei, por que? Porque ele entendeu que aquilo o atrapalharia a cumprir o propósito do Senhor na vida dele naquele lugar.
         Em todos esses casos de renúncia, percebemos que a melhor decisão de todas foi tomada devido às consequências. Abraão foi aprovado e se tornou o pai de multidões, Mateus vivenciou e testemunhou a grande obra de Jesus enquanto esteve na terra e Daniel se tornou um dos homens mais importantes do mundo durante grande parte da sua vida.  Mas nem sempre colheremos aqui na terra o que renunciamos, temos como o exemplo o apóstolo Paulo que renunciou muita coisa em prol do Evangelho de Cristo, mas que a sua colheita foi de muito sofrimento. Mas se na terra Paulo colheu tribulações, foi porque ele sabia que o que o aguarda na eternidade é uma glória eterna (2 Co 4.17), são coisas que o olho nem viu, o ouvido não ouviu, e nem é possível de se imaginar (1 Co 2.9). Portanto, valeu e vale a pena renunciar em nome do Senhor. Jesus disse em Lucas 9.23:
“Se alguém quiser acompanhar-me, negue a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me”.
         Esse é o princípio do cristianismo, renunciar às nossas próprias vidas por amor a Jesus Cristo, porque um dia Ele renunciou a sua vida por amor a nós. Portanto, chegamos à conclusão que a renúncia é sim uma das mais belas demonstrações de amor.

         Que Deus abençoe a sua vida!

obs.: Abaixo, o link da continuação do texto para casais:
Amor = Renúncia (para os casais)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...