terça-feira, 19 de junho de 2012

O Crente Gabriela


Certamente você já deve ter ouvido falar do crente Gabriela, aquele que cujo lema é: “Eu nasci assim, eu cresci assim e vou ser sempre assim!”
            É lamentável, mas infelizmente alguns pensam que as coisas são assim, mas, a palavra não diz: Venha como estás e continue assim. A palavra de Deus diz: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Jo 8.32
            Como assim a verdade vos libertará? A verdade, a palavra de Deus e ação do Espírito Santo, trazem renovação ao nosso entendimento como diz o texto de Rm 12.2 onde somos chamados à transformação, ou seja, a partir do momento que temos acesso à verdade, somos então transformados, a fim de alinharmos à vontade de Deus e agradá-lo.
Nos alinharmos à vontade de Deus é como lançarmos uma corda ao topo de um prédio, quanto mais corda se tem em mãos, mais próximo estamos do topo do prédio, certo? O prédio continua imóvel, mas à medida que puxamos a corda nos aproximamos do objetivo principal, o topo, da mesma forma somos nós quando puxamos a corda da busca ao Senhor, quanto mais a puxamos através da oração, da adoração, da leitura da palavra, mas perto estamos dEle. E quanto mais perto estamos dEle, mais perto estamos da sua vontade, aquela que é boa, perfeita e agradável como termina o versículo de Rm 12.2. Olha que conjunto de palavras maravilhoso: boa, perfeita, agradável.
É assim que o Senhor nos quer, sendo transformados a cada dia através da renovação da mente, do entendimento, para experimentarmos a sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Afinal, não existe evangelho sem transformação, ou seja, pra nós não existe a história de “pau que nasce torto morre torto”, mas pelo contrário, não importa o quanto tortos fomos acolhidos pelo Senhor, seremos sempre endireitados por Ele a fim de alcançarmos à sua vontade, que é agradá-lo constantemente.
Para concluir deixo o texto de 2 Co 3.18 onde Paulo ressalta o seguinte:
“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”
            Que possamos sim, refletir a glória do Senhor, assim como a palavra dEle diz também, que os homens vejam o brilho dEle em nossas vidas e O glorifiquem por isso.
            Não sejamos então resistentes às mudanças, mas transformemo-nos para que o nome do Senhor seja glorificado através de nossas vidas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...