quinta-feira, 31 de maio de 2012

Em quem você tem confiado?


Dentre inúmeros salmos que passam a mesma mensagem, gostaria de te convidar a refletir nos versículos 6, 7 e 8 do Salmo 20:
Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. 
Hoje em dia é muito comum as pessoas dizerem que confiam em Deus, mas pergunto eu: Até onde vai essa confiança?
Para alguns, essa confiança acaba quando a conta bancária fica no vermelho, para outros quando se perde a namorada (o), amigo ou ente querido, e tem aqueles que perdem a confiança devido a um simples não do Senhor, ou talvez porque a bênção esteja “demorando” pra chegar.
Muitos se sentem de certa forma, injustiçados, talvez discordem do rumo que as coisas têm tomado como o profeta Habacuque se expressa no 1º capítulo no livro que leva seu nome. Porém, Habacuque depois de muito dialogar com Deus e ouvir também o que Deus tinha pra falar logo lembrou e entendeu que quem cuida de nós é o único Onipotente, Onipresente e Onisciente, e, então, o seu coração se encheu de ânimo e confiança. Prova disso são os versículos 17 e 18 do capítulo 3 do livro, que diz:
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. 
O homem decepcionado, triste e desanimado do capítulo 1 agora é o homem mais confiante e alegre de todos, por quê? Porque ele entendeu que estamos do lado certo, do lado daquele que pode tudo, sabe de tudo e está em todos os lugares, o lado do Deus que garante a salvação e felicidade eterna.
Portanto, não desanime jamais! Não pense que Deus se esqueceu de você e das promessas que Ele te fez! Não olhe para o mundo ou para o que acontece no mundo, mas olhe para Deus, pois é dEle que vem a vitória!
Então pra encerrar gostaria de deixar o texto de Hebreus 10. 35-39 (NVI).
Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.
Que a fé no Senhor Jesus te conduza a confiança, e através dela, você possa contemplar as vitórias que almeja, dando sempre graças e glórias a Ele.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...