quinta-feira, 6 de junho de 2013

E disse Jesus: “No Stress!”

                Você deve estar se perguntando em que versículo bíblico está escrito as palavras “No Stress” contidas no título. Apesar de eu achar que “No Stress” trata-se muito mais de uma marca famosa, como vê na imagem do Post do que realmente o seu significado Não Estresse, resolvi usar a expressão na mensagem de hoje.
                Como todos sabem, stress ou estresse, é uma doença causada pelo excesso ou acúmulo de preocupações. Já o que poucos sabem é que Jesus, sendo o maior psicólogo que já existiu, sempre incentivou o combate a essa doença, receitando a fé. Sendo assim, trago 2 situações em que Jesus, em outras palavras disse aos que estavam à sua volta: “No Stress!”.
                Em Mt 6.25-32 Jesus fala sobre a provisão de Deus. Ele fala de como Deus cuida das aves e dos lírios, e dá a seguinte ênfase no versículo 26: “Observem as aves do céu: não semeiam, nem colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?”. E continua no versículo 30: “Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?”.
                Em outras palavras, é como se Jesus estivesse dizendo: “No Stress! Meu Pai é quem cuida de vocês, então não precisem ficar apavorados com o que vão comer ou vestir!”.
                Em João 16, mais uma vez, Jesus enquanto conversava com os discípulos sobre o que aconteceria, sobre a aflições que passaríamos, diz o seguinte no versículo 35: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
                Contextualizando mais uma vez, Ele diz: “Vocês poderão ter aflições, dificuldades, mas, No Stress! Eu estou no controle”.
                Quando passamos por dificuldades, aflições, é difícil de não se preocupar, não é mesmo?  Porém, o que quero te dizer nesse texto é que Quem te faz vencer, Quem te sustenta, Quem cuida de você é o próprio Deus. O mesmo que criou todas as coisas. O mesmo que mandou seu Filho pra morrer de uma forma cruel e dolorosa pra que eu e você tenhamos a vida eterna.
Então, se Ele já resolveu seu maior problema que era a condenação devido ao pecado, Ele não resolverá problemas menores como finanças, relacionamentos, enfermidades, etc?
Então: No Stress! Deus está no controle cuidando de você o tempo todo. Nele você é mais que vencedor! Nele você pode tudo! Pra ele nada é impossível!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...