quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O que muda com a virada do ano?

         Nessa época do ano é normal ouvirmos falar de novo dia, novo tempo, vida nova. Mas o que muda com a virada do ano? Infelizmente doenças não são curadas com a virada do ano, dívidas não costumam ser perdoadas, casamentos também não são restaurados simplesmente porque é ano novo, desemprego continua sendo desemprego, enfim, é difícil enxergar mudanças geradas porque um ano começou.
         É interessante cantar, profetizar, planejar e sonhar com um ano melhor, porém, só alcançaremos um novo tempo se estivermos em Jesus Cristo. Em 2 Coríntios 5.17 vemos:
“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”
         Esse versículo possibilita várias afirmações, como:
         Se não estamos em Cristo, nada mudou.
         Se não estamos em Cristo, continuamos no pecado.
         Se não estamos em Cristo, estamos condenados.
         Se estamos em Cristo, somos nova criatura.
         Se estamos em Cristo, as coisas antigas já passaram.
         Se estamos em Cristo, somos transformados todos os dias (2 Co 3.18).
         Se estamos em Cristo, todos os dias são um novo tempo.
         Um novo ano se inicia no dia primeiro de janeiro, mas hoje ainda você tem a oportunidade de alcançar um novo tempo. Um tempo no qual você será constrangido e alcançado pelo amor de Deus.
Estar em Cristo é muito mais do que se dizer cristão, é de fato viver para Ele, como está escrito no mesmo capítulo citado acima, porém, no versículo 15:
“E Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”. 2 Coríntios 5.15
         Portanto, não dedique apenas um dia, um mês ou um ano a Cristo, mas sim toda a sua vida, e então você viverá um tempo novo, não só hoje ou no próximo ano, mas para sempre. E quando digo sempre, incluo principalmente a eternidade sem tristeza, nem choro, nem dor (Ap 21.4).

         Que Deus abençoe sua vida e que todos os dias sejam um novo tempo para você! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...