segunda-feira, 7 de março de 2016

Identificando tumores

Na medicina existem vários tipos de exames utilizados para identificação de tumores. Alguns tumores ou nódulos são perceptíveis a olho nu ou ao toque, outros precisam de exames mais detalhados como tomografia computadorizada ou ressonância magnética e alguns só são descobertos depois que o tumor já está em estágio avançado porque se desenvolve de forma silenciosa e às escondidas.
Devido ao crescimento de diagnósticos nos últimos anos, muitas campanhas de conscientização têm sido criadas para prevenção de câncer dos tipos mais diversos. A frase comum nessas campanhas é: “Quanto mais cedo a doença for identificada, mais eficaz será o tratamento”.
Colocando em prática ou não, todos sabemos o que precisamos fazer para ter uma vida saudável, não é mesmo? Questiono: e se tratando de vida espiritual? Como ter uma vida espiritual saudável? Como prevenir ou identificar algo que pode nos levar à morte espiritual?
Assim como os tumores malignos crescem e levam a morte, a palavra de Deus diz que o pecado leva a morte, de uma forma clara, ela diz que a ‘recompensa’ do pecado, o salário do pecado é a morte (Rm 6.23). Mas no mesmo versículo está escrito que “o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus”, ou seja, Deus quer nos tratar gratuitamente, tirar qualquer enfermidade causada pelo pecado para nos garantir não só uma vida saudável, mas eterna.
Levando em conta a nossa natureza humana, somos todos pecadores (Rm 3.23), logo, estávamos todos enfermos, contaminados, moribundos, mas então encontramos a cura:
“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças”. Isaías 53.4a
Jesus é a cura! E se quisermos ser tratados por Ele precisamos identificar as enfermidades em nossa vida espiritual e buscar o tratamento. O exame é feito mediante à luz das escrituras que detecta o mal e prescreve a mudança necessária. A cirurgia feita pelo Espírito Santo em nós pode ser dolorosa, dependendo do nosso envolvimento com o pecado, mas há uma garantia de sucesso absoluto se prosseguirmos com o tratamento até o final:
“Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida”. Apocalipse 2.10b
         Portanto, faça hoje mesmo o seu autoexame! Se assim o fizermos não seremos condenados (1 Co 11.31). Pelo contrário:
“Ele enxugará dos seus olhos toda a lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor”. Apocalipse 21.4a
         Que possamos identificar toda enfermidade e maldade que há dentro de nós através da palavra de Deus para que possamos ser tratados pelo Dr. Jesus e então termos uma vida inteira pela frente, ou melhor, uma vida eterna que não temos capacidade de sequer imaginar (2 Co 2.9).
         Que Deus abençoe sua vida!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...