sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Faça um pedido!

Imagine que você tenha a oportunidade de ter um único pedido concedido. Qual seria? Olhando a violência em todo o mundo, poderíamos pensar em paz mundial. Porém, algumas doenças e vírus estão virando epidemia e matando muita gente também. A corrupção é outro problema preocupante. E o que dizer da perseguição e intolerância religiosa, racial, de gênero ou sabe se lá mais o que?
Se formos um pouco mais individualistas poderíamos pensar em sabedoria como fez Salomão (1 Rs 3.9). Talvez seu pedido seja dinheiro. Não resolve todos os problemas, mas já ajuda em alguns, não é mesmo? Ou talvez poder, imagine ter autonomia para mudar a política de uma nação ou do mundo? Por último, talvez você só queira resolver um problema atual, pode ser uma enfermidade sua ou de alguém querido ou um conflito familiar, profissional, acadêmico. Dando todos esses exemplos poderíamos concluir que um só pedido atendido não seria suficiente, pois os dias são difíceis.
Davi quando escreveu o Salmo 27 certamente passava por dias difíceis, habitando longe de casa, dos pais, sendo perseguido. Porém, há um pedido especial em sua oração:
“Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo”. Salmos 27.4
O salmista deixa claro que, diante da infinidade de problemas e dificuldades, ele só queria uma coisa, estar perto do Senhor.
         Da mesma forma, Moisés, antes de iniciar a peregrinação pelo deserto disse a Deus:
“Se não fores conosco não nos envies”. Êxodo 33.15
         O apóstolo Paulo também tinha um pedido especial, tirar de sua vida algo que ele chama de ‘espinho na carne’. Ele afirma que rogou três vezes a Deus para que tirasse o tal espinho, mas recebeu como resposta:
“Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. 2 Coríntios 12.9
A presença de Deus é o pedido ou presente mais valioso. Davi sabia disso, Moisés também e Paulo aprendeu isso com o tempo. De uma forma profunda e detalhista Davi afirma no Salmo 27 que estar perto de Deus nos garante a vitória diante de qualquer inimigo (v. 2), por isso não temos o que temer (v. 3), porque Ele nos protege na adversidade (v. 5) e nos acolhe mesmo que pai e mãe nos abandonem (v. 10). Por isso Davi não queria simplesmente estar perto de Deus, mas aprender o caminho proposto por Ele (v. 11) para nunca sair de perto.
         Ele tinha uma certeza:
“viverei até ver a bondade de Deus na terra”. Salmos 27.13b
         Se você quer também ter essa certeza, já sabe o que pedir. Apesar da convicção, o salmista sabia de que precisaria para seguir em frente e compartilha conosco alguns conselhos:
“Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor”. Salmos 27.14

         Não precisamos de nenhum gênio da lâmpada para nos conceder pedidos, se temos a presença do Senhor em nossas vidas, a graça dEle nos basta!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...