quarta-feira, 2 de julho de 2014

Quem é Deus? - Conclusão

         Com certeza teríamos muito mais pra falar sobre quem é Deus, mas vou limitar esse estudo aos principais atributos comunicáveis, que já são características preciosas.
         Vimos que Deus é a fonte da santidade, do amor, da justiça e misericórdia, e por último, da bondade. Mas de nada valerá eu conhecer tudo isso, eu saber de tudo isso, se isso não for aplicado em minha vida.
    Agora que você já conhece as características comunicáveis de Deus, você tem dois grandes desafios pela frente. Mostrar esses atributos na sua vida, mostrar Deus em seu caráter. E como farei isso? Como me parecer com Deus? Você já percebeu que quando nos relacionamos com alguém, adquirimos o seu jeito de falar, algumas manias, etc. Então imagine você falando e agindo como o Espírito Santo. Se relacione com Ele e então se parecerás cada dia mais com Ele.
E como se relacionar com Deus? Como se comunicar com Ele? Fale com Ele em suas orações e o ouça através da palavra de Deus, a bíblia. As ligações são sempre gratuitas e podem ser feitas a qualquer momento do dia ou da noite.
         O segundo desafio é a resposta da pergunta que fiz na introdução. Sabendo de todas essas características, que Deus é a fonte da santidade, do amor, da justiça e misericórdia, da bondade, com certeza temos muitos motivos para adorá-lo em Espírito e em verdade, concordam?

         Que a santidade, o amor, a justiça, a misericórdia e a bondade possam sempre ser refletidas em nós, sua criação! Que possamos sim brilhar como está escrito em Mateus 5.16, mas para que o nome do Senhor seja glorificado, pois todo brilho, é puro reflexo dEle.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...