quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Você é filho(a)

“Então uma voz dos céus disse: ‘Este é o meu Filho amado, em quem me agrado’” (Mt 3.17). Deve ter sido uma cena incrível, não acha? Uma voz vindo dos céus. Como é bom ouvir que somos amados!
Imagine ouvir isso de quem conhece todos os seus defeitos, até aqueles mais ocultos. Não estou dizendo que Jesus tinha defeitos, mas estou falando que nós temos, e que, mesmo assim, Deus nos ama e esse é o objetivo do texto de hoje, te lembrar que você é também um filho amado de Deus.
No texto de Mateus 3, o Filho amado é Jesus, mas, no último texto chamado ‘Toma que é de graça’, falamos sobre graça, e vimos que, através dela, deixamos de ser estrangeiros, separados de Deus, e nos tornamos filhos, ou seja, Jesus se torna o nosso irmão mais velho. Deus, o nosso Pai, nos ama, e Ele se preocupou conosco muito antes do nosso nascimento. Veja o que diz Davi no Salmo 139:
“tu me viste antes de eu ter nascido. Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia”. Salmo 139.16
         O escritor Rick Warren no livro ‘Uma vida com propósitos’ afirma: “Você não é um acidente. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus certamente o fez”.
         O nosso Pai celestial te viu antes de te criar, pois foi Ele quem planejou o seu nascimento.         E Ele nos criou para sermos seus filhos, e o apóstolo Paulo na carta aos Efésios vai ainda mais longe quando fala de quando o Senhor nos escolheu. Veja:
“Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo”. Efésios 1.4
Diante do que escreveu Davi, Paulo e também Rick Warren, temos uma certeza, de que o amor de Deus vai muito além do nosso nascimento, vai além até da fundação do mundo. E, considerando que Ele entregou o seu filho para morrer por mim e por você na cruz, também temos ideia do quão forte é esse amor, pois, Deus entregou o seu Filho amado, o que Ele tinha de mais valioso, para que nós também pudéssemos ser filhos.
Muitas das vezes ignoramos esse amor, e não nos sentimos filhos. Pergunto, será que isso é problema de Deus? Será que ainda há algo que Ele precisa fazer? Acho que não! Se em algum momento não nos sentimos filhos é porque nós escolhemos ficar distantes do Pai. Veja o que diz Tiago 4.8:
“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!”
O Pai já deu um passo à frente para nos receber, mas o que acontece é que, muitas das vezes, insistimos em nos distanciar. Lembram da história do filho pródigo? Ele tinha tudo em casa, mas achava que não, parecia que lhe faltava algo. Mas o algo que ele procurava estava dentro de sua própria casa, o algo que lhe faltava ele encontrou quando se aproximou do Pai.
Talvez você esteja precisando de um colo, ou de palavras de consolo, ou qualquer outra coisa, saiba que você tem um Pai que te ama e que se preocupa com você muito antes do seu nascimento e que ninguém melhor que Ele pra te entender, compreender e te ajudar.
Para concluir, deixo as seguintes palavras de Jesus:
“Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!” Mateus 7.11

Que possamos a cada dia desfrutar do amor e de tudo que o nosso Pai pode nos dar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...