terça-feira, 20 de outubro de 2015

O que tem chamado a sua atenção?

         Nos dias de hoje, os meios de comunicação que nos informam andam cada vez mais cheios de histórias para contar. Das notícias importantes às futilidades, temos visto de tudo e por distintos pontos de vista. Novos heróis e vilões surgem todos os dias, e para que eles sejam mantidos nessa posição, é preciso ter notícias que comprovem isso.
         Querendo se tornar superstars as pessoas tentam de tudo para chamar a atenção, e algumas até conseguem sem querer, como a Edinair, a mulher que correu da repórter durante uma entrevista e virou piada nacional.
Hoje, é normal você acessar um determinado site e ver que um determinado ‘artista’ foi flagrado no aeroporto. Daí nos perguntamos: o que será que ele estava fazendo lá? Por mais que a resposta seja óbvia, esse tipo de notícia tem dado ibope, audiência.
Além de notícias fúteis ou exageradas como a que citei acima, temos as notícias plantadas, onde o que está sendo noticiado é uma suposição ou até invenção de alguém que almeja aparecer. E são essas notícias que levam muitos a pecar propagando ou confrontando informações duvidosas.
Infelizmente temos vistos muitos líderes religiosos ou ‘superstars cristãos’ com essa postura, querendo chamar a atenção não para a palavra de Deus, mas para si próprio, querendo aparecer mais que a mensagem que pregam ou deveriam pregar.
A mídia necessita de ídolos para ter audiência, por isso, a cada dia tem sido mais agressiva e ousada, buscando ídolos inclusive nas igrejas. Na condição de corpo de Cristo, servos do Senhor, igreja do Senhor, temos que orar para que os cristãos assediados pela fama não se corrompam, mas se mantenham firmes no propósito da glorificação do nome do Senhor (1 Co 10.31). Ninguém que se diz cristão deve buscar os holofotes para si, pois a glória que temos está na cruz de Cristo (Gl 6.14). O cristão também não pode, de maneira alguma adorar ou idolatrar homens ou ídolos, pois só Deus é digno de glória, honra e poder (Ap 4.11).
Quanto à maneira de nos comportar mediante a enxurrada de informações, deixo um conselho do apóstolo Paulo:
“ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom”. 1 Tessalonicenses 5.21
         Pôr à prova todas as coisas consiste em coisas simples como checar as fontes, se são confiáveis, tentar compreender o objetivo da informação e se o conteúdo consumido não fere os princípios bíblicos. E ficar com o que é bom consiste em tomar para si o que edifica, o que produzirá bons frutos em sua vida, o que te fará uma pessoa melhor.
         Quero encerrar dizendo que a inversão de valores e o desvio do foco, da atenção acontece não é de hoje, pois em João 5 temos a história de um paralítico que foi curado, ou seja, um grande milagre aconteceu, mas o que mais chamou a atenção foi o fato dele estar carregando a sua maca em um dia sagrado, o sábado (Jo 5.10).

Que à nossa atenção seja voltada ao Senhor e às coisas que o glorifiquem e nos edificam!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...