sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O cristão e a sexta-feira 13

         Hoje é sexta-feira 13. Sabe o que isso quer dizer? Nada! Pelo menos para nós cristãos não significada nada, mas têm muita gente supersticiosa por aí.
No Novo Testamento, a palavra grega deisidaimonoâ trata-se do adjetivo ‘supersticiosos’ que também pode ser traduzida, como de fato foi, como ‘religiosos’, ou seja, a religiosidade é sinônimo de superstição. Ir à igreja aos domingos para não ter uma semana amaldiçoada, deixar a Bíblia aberta no Salmo 91 para proteger a casa, ler o mesmo salmo ou fazer a mesma oração todos os dias por rotina, dentre outras coisas, são atitudes de religiosidade.
A superstição e a religiosidade têm piorado nas igrejas devido aos falsos mestres. A carta de Judas fala sobre eles, citando-os como dissimulados (Jd 3), alucinados (Jd 8), corruptos (Jd 10) e muito mais.  Judas diz que eles se infiltram entre os cristãos para transformar graça em libertinagem (Jd 4), culto em ritual religioso.
Não podemos confundir fé com superstição ou religiosidade. Nós temos a cruz de Cristo como símbolo da fé cristã, não como amuleto da sorte. Temos a Bíblia como a verdade que nos leva à Cristo, não como um instrumento físico de proteção pessoal, ou seja, ao invés dela decorar a nossa casa ou ser um material obrigatório no culto, tenhamos a Bíblia como um precioso livro onde o Senhor nos deixou instruções para nos aproximar dEle e cumprir os propósitos e planos que Ele mesmo fez para nós.
Se nascemos em Deus foi por meio da palavra, pois a fé vem pelo ouvir (Rm 10.17), logo, quando nascemos, vencemos o mundo através da fé (1 Jo 4.5), então, não temos o que temer. Como o próprio apóstolo Paulo nos diz em 2 Timóteo 1.12b: “porque eu sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia”.
É Deus quem nos guarda na sexta-feira e em todos os outros dias da semana, no dia 13 e em todos os outros do mês, portanto, não temos o que temer.
Que Deus lhe abençoe e lhe guarde hoje e sempre!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...