sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Há uma luz no fim do túnel?


         O que temos no jornal de hoje? E no de ontem? E no de semana passada? Creio que o cenário será bem parecido em cada um desses dias e nos que virão também. É uma pena! Temos injustiça, sofrimento, dor, fome, tragédia pra contar todos os dias. Mas porquê?
         Jesus disse em Mateus 24.21:
“Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá”.
         No texto de Mateus 24 Jesus diz também que haverá guerras e rumores de guerras, fomes, terremotos em vários lugares do mundo. Não sei se estão vendo as mesmas notícias que eu, mas, as que ando vendo falam de tudo isso. Jesus ainda diz no versículo 12:
“E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”.
         Esse versículo ilustra a nossa realidade. Existem as tragédias ocasionadas por fenômenos da natureza? Sim, existem. Existem os acidentes? Sim, existem. Mas a grande maioria das tragédias acontece devido à iniquidade do homem. Mas onde isso começou? Começou quando o pecado entrou no mundo.
         Diante desse cenário, pergunto: Há uma luz no fim do túnel? O que podemos fazer? Ver as coisas acontecerem? Esperar a morte nos alcançar?
         O apóstolo Pedro nos fala algo a respeito em sua primeira carta, no capítulo 4, versículos 7-11:
“O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e estejam alertas; dediquem-se à oração. Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados. Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação. Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.”
         Nesse texto somos aconselhados a viver em alerta, nos dedicando à oração. Paulo diz em Filipenses 4 que quando levamos as nossas inquietações, ansiedades à Deus em oração, a paz do Senhor, que excede o entendimento guarda os nossos corações e mentes.
O texto fala também do amor. E o apóstolo João em 1 Jo 3 vai além quando fala de amor, em outras palavras ele diz que quem ama o seu irmão, o próximo, pode passar por dificuldades, tristezas, angústias aqui na terra, mas passará a eternidade onde não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro.
         E por último, Pedro nos incentiva a glorificar à Deus em tudo que fizermos, seja no trabalho, nos estudos, no convívio entre amigos e familiares.
         Concluindo, afirmo que, diante de tanto sofrimento, injustiça, etc, há uma esperança. E essa esperança chama-se Jesus Cristo. Se todo o sofrimento começou quando o pecado entrou no mundo, a esperança para o fim do sofrimento também tem origem em quem venceu o pecado, ou seja, em Jesus. Se estamos nEle, se vivemos o amor ensinado por Ele, se vivemos para que o nome dEle seja glorificado, herdaremos a vida eterna e então desfrutaremos de uma eternidade de alegria, paz e amor.

         A Ele toda a glória e poder para sempre!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...