quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O que será que Deus pensa sobre isso?

Todos os dias temos que tomar decisões. Desde decisões simples como o que vamos comer no café da manhã ou que roupa vou vestir, até decisões maiores como aceitar ou não uma proposta de emprego, que curso devo fazer, etc. Mas, será que temos procurado saber o que Deus pensa sobre cada uma delas?
         Na oração ensinada por Jesus, conhecida como oração do Pai nosso temos a frase: “Seja feita a Sua vontade”, ou seja, quando fazemos essa oração, em outras palavras, afirmamos: “Senhor, que as minhas decisões sejam conforme a sua vontade e não a minha”.
         E qual é a vontade de Deus? O que Deus pensa sobre cada decisão que temos que tomar?
         Quem está em comunhão com o Espírito Santo, consegue ver, permitir e entender a vontade dEle em suas decisões. Veja por exemplo o apóstolo Paulo:
“Paulo e seus companheiros viajaram para a região da Frígia e da Galácia, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na província da Ásia”. Atos 16.6
         Veja que nesse acontecimento Paulo e seus companheiros não só entenderam qual era a vontade de Deus, como obedeceram. E como é que eles descobriram a vontade de Deus? Tenho certeza que o Espírito Santo não jantou com eles, porque senão isso estaria relatado, mas, dá-se a entender que o Espírito Santo falou com Paulo como Ele costuma falar conosco. E como é que Ele fala conosco?
         Eu costumo dizer que o Espírito Santo fala conosco de várias maneiras, mas vejo duas como mais comuns, a primeira delas é fruto da oração. Oramos à Deus pedindo auxílio, direção em alguma coisa, e então a reposta vem. E como a resposta vem? Deus fala de forma audível? Pode até ser, mas na grande maioria das vezes não vai ser assim. Particularmente eu vejo Deus respondendo às minhas orações me dando paz em alguma decisão ou abrindo portas me direcionando a mudar de ideia em relação a alguma coisa. Ou seja, de formas simples, não como muitos imaginam.
         Outra forma de Deus falar conosco e é através da sua palavra, a bíblia. Veja o texto de Filipenses 4.8 por exemplo, ele pode nos ajudar em várias decisões.
“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o quer for correto, tudo o que for puro, tudo o quer for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”
         Acho que só com esse versículo, muitas decisões podem ser tomadas ou revistas. Muitos subestimam o poder da palavra de Deus, mas o apóstolo Paulo nos diz algo importante sobre ela, veja:
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça” 2 Tm 3.16
         Tenho certeza que não há instrumento melhor para nos alinhar à vontade de Deus do que a bíblia, como o próprio texto nos diz acima, ela serve para nos ensinar, repreender, corrigir e também instruir em justiça, ou seja, para que saibamos qual é a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável.

Então, se você quer saber o que Deus pensa sobre isso ou aquilo, é simples, leve os seus questionamentos à Deus em oração que de alguma forma Ele irá te responder. E pra que você sempre saiba a opinião dEle, nada como a palavra dEle pra iluminar o seu caminho. 
Que o Senhor nos direcione a estar sempre debaixo da vontade dEle!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...