quarta-feira, 6 de abril de 2016

Obrigado!

Em Lucas 17.11-19 vemos a história de quando Jesus cura dez leprosos e apenas um desses volta para agradecer.
Imagine você ter uma sentença de morte anunciada. A partir de agora não terá mais contato com família e amigos. Viverá isolado e antes de falar “bom dia” ou “boa tarde” você deve apontar para você mesmo e dizer: “Imundo”. Sem contar as feridas que vão consumindo todo o corpo. O cabelo cai, as sobrancelhas desaparecem, as unhas amolecem e caem. Mais tarde os dedos das mãos e dos pés apodrecem e caem, as gengivas contraem-se e os dentes desaparecem, os olhos, o nariz, a língua, pouco a pouco desaparecem. Que doença terrível! Pior que o câncer, porque além do sofrimento no corpo, você ainda tinha que se isolar.
         Imagine então como alguém se sentiria sendo curado dessa doença. Imagine como você se sentiria tendo a sua sentença de morte revertida em vida. É por isso que os versículos 15 e 16 destacam com detalhes a atitude daquele homem que voltou para agradecer:
“Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu”.
         Nenhum daqueles homens poderiam fazer algo por si próprio, todos necessitavam da misericórdia divina para terem as suas vidas de volta, mas o texto nos mostra que apenas um reconheceu isso.
         É triste quando não há reconhecimento. Se a esposa faz uma comida diferente para agradar o marido e esse não percebe e tão pouco agradece, é triste, não é? Se o marido faz um dobrado, hora extra, vende as férias ou qualquer outro tipo de esforço para comprar um presente para a esposa e ela não valoriza, é triste, não é? Se o filho espera os pais morrerem para se dar conta da importância deles, também é algo triste, não é? Aqueles homens fizeram isso com Jesus naquele dia, receberam a bênção e não deram valor.
         É por causa da ingratidão que às vezes Deus não nos dá algo ou nos faz esperar um bom tempo para isso, para que possamos valorizar. Você tem algo para agradecer a Deus hoje? Tenho certeza que sim!
         O pecado fez de todos nós leprosos, pois ele nos consome pouco a pouco e nos leva à morte (Rm 6.23). Mas Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades e dores (Is 53.4). Ele nos deu vida! Portanto, a salvação já é motivo suficiente para agradecer a Deus todos os dias, e além disso, a sua palavra ainda diz que Ele pode também nos dar muito mais do que pedimos ou pensamos (Ef 3.20). Também na carta aos Romanos vemos:
“Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? ”. Romanos 8.32
         É bom pedir, é pedindo que se recebe, e Deus não só pode dar como tem dado todas as coisas como saúde, família, emprego e tantas outras bênçãos. Portanto, que em nossas orações, além de pedidos e súplicas hajam também palavras de gratidão a Deus, pela vida e por todas as demais coisas que Ele tem nos proporcionado!

Deus é bom o tempo todo! Obrigado por tudo Senhor!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...