quarta-feira, 23 de maio de 2012

Quando Deus fala conosco


            Devido à tantas dúvidas de jovens e adultos a respeito do assunto em questão, resolvi escrever esse texto. Caso queira saber mais ou fazer algum comentário mande nos um e-mail.

I- O que aconteceu com a ida de Jesus e a vinda do Espírito Santo
Quando Jesus Cristo subiu aos céus, em outras palavras, Ele disse o seguinte: “Estou indo, mas fiquem tranquilos, que o Espírito Santo estará na terra lhes fazendo companhia”.
Certamente a adaptação no começo deve ter sido interessante e talvez complicada, pois até então a voz de Deus na pessoa de Jesus que era 100% homem e 100% Deus (é sempre bom lembrar disso), era audível, era possível tocar em Deus, as pessoas conheciam os que se relacionavam com Deus, dentre outros fatores.
Com a volta de Jesus aos céus e a vinda do Espírito Santo, Deus não se mostrava mais como um ser físico, visível, e isso mudou algumas coisas, pois não se trata mais do que se vê, mas do que se sente.
A voz de Jesus que era reconhecida por tantos, passou a ser substituída pela voz dos apóstolos e daqueles que levavam a mensagem de Deus através da capacitação do Espírito Santo.
O que podemos tirar de lição disso tudo? Se Jesus subiu aos céus, Deus parou de falar diretamente com as pessoas? Não, de forma alguma, pois o Espírito Santo fala diretamente aos nossos corações, e pra ouvir a voz dEle, basta crer.

II- Ouvindo Deus falar
Ouvimos a voz de Deus através de pregações na igreja, também ouvimos sua voz enquanto lemos a palavra de Deus, pois o Espírito Santo é quem cuida da interpretação para que possamos entender aquilo que a palavra de Deus tem a nos ensinar. Mas a forma que creio ser a forma mais linda, mais especial, é quando Ele fala conosco diretamente, na maioria das vezes bem baixinho, ao nosso coração.
Muitos pensam que quando o nosso amigo, o Espírito Santo, está falando trata-se de delírio, ou como alguns dizem, coisa da nossa cabeça, da nossa psique. Mas afirmo-lhes com toda a certeza que não.
Alguns duvidam daquilo que Deus fala, a ponto de questionar: Será que é de Deus? Será que não é o diabo interferindo?
Se você manda um e-mail pro João, o Antônio só responderá o e-mail se tiver acesso à conta do João, não é mesmo? Então meu(inha) querido(a), se você está ligado à Deus em oração, como o diabo vai interferir? Tem ele acesso a aquilo que é de Deus?
E digo mais, quando Deus fala é diferente, confirmamos isso através da palavra dEle, pois nada que Ele nos fala contradiz a sua palavra ou talvez, nos gere dúvidas quanto a isso. Quando Ele nos fala a paz habita em nossos corações, não importa se somos disciplinados ou exaltados, sentimos o coração bater mais forte, é diferente.

III- Você quer ouvir Deus hoje?
Se você ainda não ouviu Deus falar diretamente com você ou talvez já faça um bom tempo que isso não acontece, te desafio a buscá-lo hoje de uma forma diferente, pedindo pra que Ele fale com você como nunca falou antes. Não duvide em momento algum, mas creia que terás a experiência mais maravilhosa que já teve.
O pastor e escritor Benny Hinn no seu livro “Bom dia Espírito Santo” gostava de reservar uma cadeira em seu quarto ao Espírito Santo. Eu, particularmente falo com Ele no trânsito, na rua, no trabalho, mas nada é tão especial quando fecho a porta do meu quarto e fico assós com Ele.
Portanto meu querido, não fique procurando saber onde e quando Deus fala, se dirija à Ele em oração e deixe Ele falar em seu coração. Apenas creia e desfrute da intimidade com Aquele que espera e quer ouvir e falar com você sempre.
“Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.” Jeremias 33.3
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...