sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cada um com seus problemas?


            A união, a comunhão, a sensibilidade e o amor vem perdendo espaço a cada dia enquanto a individualidade e o egocentrismo vêm se apropriando desse espaço deixado. O lema dos dias atuais é “Cada um com seus problemas”. É incrível como a cada dia as notícias dos jornais, revistas, internet, dentre outros meios tem se tornado mais aceitáveis.
            Enquanto a violência, a injustiça e a imoralidade estão longe de nós, tudo bem, é o fim dos tempos, não é? Porém, quando elas batem à nossa porta o cenário muda, e passamos então a observar que talvez as pessoas não nos dão a mínima. Isso é lamentável! Porque será que temos que vivenciar algumas situações para então sermos realistas e dar a devida importância aos fatos?
            Se é o meu próximo que está com problemas as palavras são: Tenha fé meu amigo! Você vencerá! Creia em Deus! Servimos ao Deus do impossível.
            Mais uma vez, quando os problemas e as dificuldades são nossas, as coisas mudam, inclusive o modo de pensar: Será que vou vencer? É tão difícil ter fé nessas condições! Onde está Deus? Você não tem idéia do meu sofrimento.
            A palavra de Deus, mais precisamente, Jesus Cristo nos diz: “Chorai com os que choram e alegrai com os que se alegram”.
            Você observou atenciosamente esse versículo? Jesus não disse olhem os que choram e fiquem sabendo dos que se alegram. Ele disse: “Chorai com os que choram”. Ou seja, ele disse pra que nós nos colocássemos não só no lugar daquele que chora, como também ao seu lado, demonstrando companheirismo, comunhão, amor. Onde fica o amar o próximo como a si mesmo nessas situações?
            A verdadeira amizade nasce nesses momentos, nos momentos difíceis, assim como também as maiores frustrações. Na maioria dos casos de homicídio, as vítimas são pessoas que se sentem impotentes, inferiores, talves inúteis, além de solitárias.
O filme “Pra salvar uma vida” conta a história de um jovem chamado Roger que passava por uma crise existencial e que, como última tentativa de encontrar a felicidade, o amor, procurou a igreja. O triste é que naquela ocasião nem na igreja Roger encontrou atenção, amigos, irmãos. Isso resultou em suicídio, e fez todos em volta ficarem reflexivos, se sentindo culpados, houve até mudança de vida por parte de alguns, porém, não trouxe a vida de Roger de volta.
A mensagem que quero deixar hoje é para que possamos olhar à nossa volta! Quantos Rogers terão que morrer para que possamos acordar e viver o evangelho, viver em comunhão com o próximo, cumprir o mandamento de Jesus amando o próximo  como a nós mesmos?
Muitos estão morrendo sem conhecer o amor de Deus, e essa responsabilidade é nossa, devemos sim importar com o nosso próximo. Pois se amamos, nos importamos e queremos o melhor. Já se dizemos que amamos à Deus e não amamos o próximo, somos mentirosos como diz o versículo de 1 Jo 4.20:
“Se alguém afirmar: ‘Eu amo a Deus’, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.”
Que a graça do Senhor Jesus Cristo e o seu amor nos alcance e que possamos dar viver a cada dia em amor e comunhão uns com os outros!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...