segunda-feira, 14 de maio de 2012

Será que vale a pena?


            Quando temos escolhas pra fazer, decisões a tomar, essa pergunta é sempre válida, não é? Será que vale a pena?
Será que vale a pena servir a Jesus Cristo? Vale a pena cooperar na obra dEle?
            Na igreja, como qualquer outro lugar que reuna pessoas, agradar a todos é impossível, como diz aquele velho ditado: “Nem Jesus agradou a todos”. Mas é preciso lembrar que a igreja somos nós, humanos, errantes, pecadores. E como já dizia o grande evangelizador e pastor Billy Graham: “Quando encontrares a igreja perfeita por favor não entre, pois você estragará tudo!”
            Não gosto quando pessoas rotulam igrejas, grupos de jovens, adolescentes, senhoras, dentre outros grupos cristãos como frios, parados, sem graça. Mas pergunto: se não está satisfeito, ou está achando as coisas meio paradas, sem graça ou talvez frias na sua igreja ou grupo, o que você fez para cooperar para que a situação não fosse essa? Ou será que não vale a pena lutar, colaborar com aqueles que estão a nossa volta? Talvez você pense: essa não é minha responsabilidade, isso deve estar no coração do líder. Jesus certa vez disse o seguinte:
“A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros”. Mt 9.37
            Se você ler o texto de Mateus 9 dos versículos 32 ao 38 vai perceber que enquanto Jesus cumpria o seu ministério, fazia a obra, os fariseus estavam preocupados em fazer acusações, colocar defeitos, assim como temos muitos fariseus dentro das igrejas nos dias de hoje.
            Muitos querem apontar e mostrar onde colher, mas poucos querem realmente assumir a responsabilidade e o trabalho de ceifeiro, mas por que? Não vale a pena?
Tanto vale a pena que os apóstolos, por exemplo, preferiam morrer do que deixar de serem ceifeiros, colaboradores do reino. Esses, quase todos morreram de forma cruel, mas pra eles era uma grande honra morrer por Jesus, valia muito a pena.
            Todo esforço é válido e é de muita serventia na obra de Deus, quem se dispõe Deus usa e opera maravilhas. Como dizia Davi:
“Em Deus faremos proezas...” Sl 60.12a
            Ressalto que só veremos o agir de Deus, se estivermos dispostos a mostrar as nossas ações objetivas à Ele, afinal, ele é o nosso alvo. Se Davi, ao invés de se dispor, ficasse chamando os israelitas de covardes, inúteis, não se dispusesse a lutar com o gigante, ele não o veria no chão. Imagine Paulo, que era um doutor da lei, se ele continuasse a vida inteira procurando e perseguindo os cristãos, não veria o quanto poderia ser útil na obra do Senhor.
            Então meu(inha) querido(a), mecha-se. Pois é muito melhor agir do que ficar criticando e procurando alguém pra que fazer o que você pode fazer.
Vale muito a pena servir à Deus e ser instrumento nas mãos dEle, lembre-se disso, ao invés de se colocar no time dos fariseus, coloque-se no time dos apóstolos que preferem morrer do que deixar de fazer a obra do Senhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...